Negócios

Anac autoriza Gol a voar para o Chile

Esse é o sétimo trecho internacional da companhia. Também há interesse em aproveitar os horários de vôos abandonados pela Varig, no mercado doméstico

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Dando seqüência à estratégia de reforçar sua participação na América do Sul, a Gol Linhas Aéreas passará  operar, também, para Santiago do Chile. A autorização para 21 vôos semanais foi confirmada nesta quarta-feira (26/4) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia aérea, porém, não soube informar quando os vôos serão inaugurados.

A empresa divulgou que, para este trecho, será utilizada a aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 177 pessoas. "Com uma economia forte e registrando alta de crescimento, o Chile é um destino estratégico para a integração econômica da América do Sul", diz Tarcísio Gargioni, vice-presidente de marketing e serviços. Com isso, o Chile passa a ser o sétimo destino internacional da Gol. O Peru deve ser o próximo.

A companhia aérea também está interessada em ampliar o número de vôos já em andamento em território nacional. Nesta semana, durante uma conferência com analistas de mercado, o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, disse que a empresa está pleiteando novos ';slots'; (horários de vôo), inclusive os que vêm sendo abandonados pela Varig.

"Estamos sempre pleiteando slots disponíveis. Enquanto houver usuários disponíveis, nós vamos pedir autorização à Anac", disse Constantino.

Apesar da alta do petróleo, que fez aumentar os custos com combustíveis da Gol em 7,9%, a empresa fechou o primeiro trimestre do ano com lucro recorde: 160,6 milhões de reais. O número representa um crescimento de 43% sobre o resultado do primeiro trimestre de 2005.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame