Negócios

Ambev compra cervejaria artesanal paulista Colorado

Fundada em 1996, a Colorado produz cervejas que misturam malte e lúpulo com ingredientes como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará


	Fábrica da cerveja colorado, em Ribeirão Preto: a empresa exporta para mercados como França e Estados Unidos
 (Divulgação)

Fábrica da cerveja colorado, em Ribeirão Preto: a empresa exporta para mercados como França e Estados Unidos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 11h44.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A fabricante de bebidas Ambev fechou a compra da Colorado, marca especializada em cervejas artesanais de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, informou a maior cervejaria do país nesta terça-feira.

O valor da operação não foi divulgado. Fundada em 1996, a Colorado produz cervejas que misturam malte e lúpulo com ingredientes como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará.

A empresa exporta para mercados como França e Estados Unidos. Procurada, a Colorado não comentou o assunto.

O negócio ocorreu depois que a Ambev anunciou uma associação com a mineira Wäls em fevereiro deste ano, incrementando estratégia de apostar em cervejas premium, que possuem maior margem.

Na ocasião do negócio com a Wäls, o diretor de marketing da Ambev afirmou que a companhia não descartava se aliar a outras cervejarias artesanais.

Widget Ambev - 2014

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasAmbevBebidasEmpresas belgasFusões e Aquisiçõesbebidas-alcoolicasCervejas

Mais de Negócios

O negócio de R$ 25 milhões que cresceu resolvendo um problema invisível das grandes empresas

Quem mais quer aprender IA no trabalho não são os jovens, são os chefes

A aposta de dois mestres do entretenimento para criar uma ‘cidade da música’ em São Paulo

Dono de império de motos de R$ 1,6 bilhão em Mato Grosso agora vai abrir o 1º free shop do Pantanal