Negócios

Amazon oferecerá 50 mil postos de trabalho em feira nos EUA

As vagas serão oferecidas em uma grande feira de empregos organizada pela gigante do comércio eletrônico

Amazon: o "Dia do Emprego" acontecerá na próxima quarta-feira em dez dos armazéns da companhia (Matthew Lloyd/Getty Images)

Amazon: o "Dia do Emprego" acontecerá na próxima quarta-feira em dez dos armazéns da companhia (Matthew Lloyd/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 26 de julho de 2017 às 13h49.

Última atualização em 26 de julho de 2017 às 13h52.

Washington - A gigante do comércio eletrônico Amazon anunciou nesta quarta-feira que na próxima semana realizará uma gigantesca feira de emprego nos Estados Unidos, na qual ofertará 50.000 novos postos de trabalho.

O seu chamado "Dia de Emprego", o primeiro anunciado pela empresa com sede em Seattle, acontecerá na próxima quarta-feira em dez dos armazéns da companhia situada em distintas regiões do país, segundo afirmou em um comunicado.

Mais de 10.000 dos empregos que serão oferecidos são para trabalhar em tempo parcial nos centros de classificação de pedidos, enquanto os demais serão para a jornada completa.

A Amazon se comprometeu a contratar 130.000 trabalhadores, tanto de tempo parcial como completo, antes de meados de 2018.

Se cumprir essas perspectivas, a gigante do comércio eletrônico alcançará uma força de trabalho de cerca de 300.000 empregados nos EUA, dez vezes mais que os 30.000 que tinha em 2011.

Acompanhe tudo sobre:Amazone-commerceEmpregosEstados Unidos (EUA)

Mais de Negócios

Startup quer trazer internet mais rápida e barata para empresas

"Tinder do aço": conheça a startup que deve faturar R$ 7 milhões com digitalização do setor

Sears: o que aconteceu com a gigante rede de lojas americana famosa no Brasil nos anos 1980

A voz está prestes a virar o novo ‘reconhecimento facial’. Conheça a startup brasileira por trás