Exame Logo

Além do WhatsApp, o que mais foi notícia nessa semana

Outros negócios bilionários aconteceram, como a fusão da Oi com a Portugal Telecom e a parceria entre Gol e Air France, além da divulgação dos balanços anuais

Os negócios da semana (Andrew Harrer/Bloomberg)
DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2014 às 07h24.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h17.

São Paulo - A venda do WhatsApp por 19 bilhões de dólares para o Facebook de Mark Zuckerberg abalou o mundo dos negócios e as bolsas, mas outros grandes acordos movimentaram a semana, como a fusão da Oi com a Portugal Telecom. Balanços importantes também foram divulgados e Eike Batista recebeu, enfim, um respiro. Veja, a seguir, as 10 principais notícias da semana:
  • 2. Facebook compra WhatsApp

    2 /12(Dado Ruvic/Reuters)

  • Veja também

    Nesta quinta-feira, o Facebook anunciou que irá comprar o WhatsApp por 19 bilhões de dólares. Por conta do negócio, os criadores do aplicativo, Jan Koum e Brian Acton, entraram para a lista de bilionários. Desde que foi criado, o Facebook já produziu nove bilionários. É estimado que o serviço de mensagens tenha feito as operadoras de celulares perderem 33 bilhões de dólares.
  • 3. Família deixa Peugeot

    3 /12(Reuters)

  • Depois de 200 anos no controle do grupo francês PSA Peugeot Citroën , a família fundadora se viu obrigada a vender parte de seu capital – e abrir mão de seu comando. Em um acordo com o Estado francês e a estatal chinesa Dongfeng, a família abriu mão de 14% de sua participação na empresa, que era de 20%, e limitará a quatro o número de seus membros no conselho.
  • 4. Oi realiza fusão com a PT

    4 /12(MARCELO CORREA / EXAME)

    A Oi oficializou, nesta quinta-feira por meio de fato relevante, a fusão com a Portugal Telecom. No negócio, a Oi vai receber um aumento de capital de 14 bilhões de reais, sendo que 8 bilhões virão com a subscrição da Portugal Telecom e o restante virá em ativos da companhia portuguesa.
  • 5. GOL e Air France firmam parceria

    5 /12(Dado Galdieri/Bloomberg)

    A GOL anunciou nesta quarta-feira, 19, que assinou uma parceria exclusiva estratégica de longo prazo para cooperação comercial com a Air France-KLM . A cooperação abrange a ampliação do compartilhamento de voos, atividades de venda conjunta e programas de milhagens.
  • 6. BRF vai indenizar funcionários

    6 /12(Germano Lüders/EXAME.com)

    A BRF terá de pagar 500 mil reais por dano moral coletivo por não conceder folga semanal a funcionários e exigir carga horária superior à permitida pela lei, segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT). Conforme nota publicada no site oficial do órgão, a empresa teria determinado que empregados fizessem mais de duas horas extras diárias, o que é ilegal.
  • 7. Esperança para Eike

    7 /12(Divulgação/IMX)

    O torneio de tênis Open Rio estreou nesta segunda-feira e O sucesso do torneio acalmou os investidores da IMX que temiam que a crise do grupo X chegasse à companhia. A empresa de Eike foi a responsável pelo evento e investiu 25 milhões de reais nele. Ainda esta semana, a antiga OGX-Maranhão recebeu investimentos de 250 milhões de reais, que assegurou a continuidade das operações.
  • 8. Lucro da Coca-Cola cai

    8 /12(Reprodução/Coca-Cola)

    A Coca-Cola apresentou, nesta terça-feira, resultados pouco animadores para o ano de 2013. Seu lucro caiu 2% em relação a 2012, a renda líquida caiu 4,8% e as vendas globais cresceram abaixo do esperado: só 2%. Para tentar reverter o cenário, a gigante de bebidas vai cortar 1 bilhão de dólares em custos e tomar algumas outras medidas.
  • 9. Lucro da Gerdau dispara

    9 /12(Gerdau SA/via Bloomberg News)

    A Gerdau reportou esta sexta-feira, 21, um lucro líquido de R$ 492 milhões no quarto trimestre de 2013, o que representou um aumento de 244,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado no 4º trimestre veio 23% acima das expectativas.
  • 10. Da Volks para Daimler

    10 /12(Getty Images)

    A Daimler anunciou, nesta sexta-feira, que fez ao ex-presidente-executivo da Volkswagen Bernd Pischetsrieder e ao presidente-executivo da Siemens, Joe Kaeseron, uma proposta para que se juntassem ao Conselho de Administração da montadora de automóveis e caminhões. Os acionistas ainda precisam aprovar formalmente as nomeações.
  • 11. JBS é a brasileira mais global

    11 /12(Paulo Fridman/Bloomberg)

    A JBS lidera a lista das empresas brasileiras com mais negócios no exterior e está em segundo lugar na classificação da América Latina. O ranking, produzido pela revista América Economia, que leva em conta, entre outros fatores, o número de países em que a empresa atua, a porcentagem de vendas para o exterior e de empregados que trabalham fora do país.
  • 12. Agora, veja 20 empresas que dominam o país

    12 /12(AGÊNCIA BRASIL)

  • Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosAviaçãoBebidasBRFCarnes e derivadosCoca-Colacompanhias-aereasEike BatistaEmpresáriosEmpresasEmpresas abertasEmpresas alemãsEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas de internetEmpresas francesasempresas-de-tecnologiaFacebookGerdauGol Linhas AéreasIMXInternetJBSMMXMontadorasOSXPersonalidadesPeugeotPeugeot CitroënRedes sociaisRefrigerantesSadiaServiçosSetor de transporteSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasTAMVolkswagenWhatsApp

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame