Negócios

Alckmin lança pedra fundamental da Chery em Jacareí

A empresa pretende investir US$ 400 milhões na construção da planta brasileira, cujas obras devem ser concluídas até 2013

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 17h58.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou hoje em Jacareí (SP) do lançamento da pedra fundamental da fábrica da montadora chinesa Chery Automobile. A empresa pretende investir US$ 400 milhões na construção da planta brasileira, cujas obras devem ser concluídas até 2013. A expectativa da montadora é de produzir 50 mil veículos ao ano, com a geração de cerca de 1,5 mil empregos diretos.

"A indústria automobilística é grande geradora de emprego ao longo de sua cadeia produtiva. O Brasil é o 7º produtor mundial de automóveis e o Estado de São Paulo é o 12º no mundo", ressaltou o governador, de acordo com sua assessoria de imprensa.

As negociações para a instalação da empresa no Brasil tiveram início em 2009. Em 2010, foi assinado, na China, um protocolo de intenções entre o governo estadual e a empresa chinesa. A Chery Automobile possui doze fábricas fora da China no sistema de montagem com peças importadas do país de origem. A unidade brasileira será a primeira a produzir veículos com peças produzidas no mercado brasileiro, segundo o governo paulista.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Mesbla: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil dos anos 1980

Quer trabalhar nos EUA? Evento mostra áreas aquecidas e caminhos para visto de residência permanente

Com Kiss no catálogo, gravadora sueca chega ao Brasil de olho em funk, sertanejo e até o trap

Como a princesa do energético do Brasil quer ganhar o mundo com uma marca criada no interior de SC