Negócios

Airbus diz que OMC rejeitou 70% das queixas dos EUA

Bruxelas - A Organização Mundial do Comércio (OMC) emitiu hoje seu relatório final sobre a queixa do governo dos EUA de que a fabricante de aviões europeia Airbus recebeu subsídios ilegais de países da União Europeia. Segundo a Airbus, que é uma unidade da European Aeronautic Defence & Space (EADS), apesar de ter encontrado elementos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Bruxelas - A Organização Mundial do Comércio (OMC) emitiu hoje seu relatório final sobre a queixa do governo dos EUA de que a fabricante de aviões europeia Airbus recebeu subsídios ilegais de países da União Europeia. Segundo a Airbus, que é uma unidade da European Aeronautic Defence & Space (EADS), apesar de ter encontrado elementos que caracterizam subsídios, o relatório da OMC rejeitou 70% das queixas dos EUA. A Airbus também afirmou que possíveis futuros financiamentos para o projeto do jato A350 não serão afetados pelo relatório.

O relatório final, assim como uma versão prévia emitida em setembro, vai permanecer confidencial por vários meses, mas pessoas próximas ao assunto disseram que a OMC decidiu que alguns empréstimos fornecidos por governos europeus para a Airbus violaram regras de comércio internacionais. A União Europeia também está esperando uma decisão da OMC sobre uma queixa contra os EUA em relação a benefícios fiscais que a Boeing recebeu do governo norte-americano. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteComércioPaíses ricosEstados Unidos (EUA)AviaçãoComércio exterior

Mais de Negócios

Dois irmãos gaúchos compraram 2 mil caminhões e hoje faturam R$ 720 milhões

Do luto ao bilhão: como mãe e filhas transformaram distribuidora num império

Eles criaram uma imobiliária com R$ 2,5 bi em vendas: 'O corretor é empreendedor'

A bilionária de 30 anos que treina 4 vezes por dia e nunca tira folga