Negócios

Airbus desenvolverá plataforma militar de satélites para governo dos EUA

Plataforma proporcionará a cada satélite geração de energia, controle de altitude, propulsão e transmissão de telemetria

Airbus anunciou a assinatura de um acordo com os EUA para o desenvolvimento de uma plataforma militar de satélites (Eric Cabanis/AFP)

Airbus anunciou a assinatura de um acordo com os EUA para o desenvolvimento de uma plataforma militar de satélites (Eric Cabanis/AFP)

E

EFE

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 17h27.

Paris - A Airbus anunciou nesta segunda-feira a assinatura de um acordo com os Estados Unidos para o desenvolvimento de uma plataforma militar de satélites.

A plataforma daria suporte ao programa Blackjack, tocado pela Agencia de Projetos Avançados de Pesquisa em Defesa (Darpa). O objetivo prova a utilidade militar de constelações de órbita baixa e de redes de menor tamanho, custo e peso, segundo a Airbus.

Parte da estratégia da Darpa é "adquirir plataformas de satélites comerciais para acoplar sensores militares".

A plataforma proporcionará a cada satélite geração de energia, controle de altitude, propulsão e transmissão de telemetria. Além disso, fornecerá alojamento para cargas úteis, assim como posições de montagem para sensores militares.

O contrato vai transformar a filial da Airburs na cidade americana de Herndon em uma fornecedora de serviços para o Blackjack.

Acompanhe tudo sobre:Airbus

Mais de Negócios

Esta empresa de saúde de SC capta R$ 5,7 milhões para tratar aneurismas com nova tecnologia

China Investe US$ 11 bi para estimular demanda interna com troca de bens em 2025

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?