Água de Cheiro busca aumentar vendas com maquiagens Maybelline, da L’Oréal
Com a distribuição da Maybelline NY na Água de Cheiro, a expectativa é aumentar o fluxo nas lojas em 20% e as vendas do Natal em pelo menos 15%
Marina Filippe
Publicado em 18 de novembro de 2020 às 11h10.
A marca de cosméticos Água de Cheiro passa a ser a mais nova parceira da fabricante também de cosméticos L’Oréal, levando a marca de maquiagens Maybelline NYpara as suas mais de 140 lojas físicas e e-commerce.
"Desde o início da nossa gestão, temos a ideia de sair do tradicional ponto de compras de itens presenteáveis e transformar a Água de Cheiro em um forte ponto de consumo de beleza, considerando produtos além de perfumes. Pensando nisso, acreditamos que Maybelline NY chega para atender à essa expectativa", diz Olindo Caverzan Júnior, diretor da Água de Cheiro.
Ainda de acordo com o diretor, em um futuro próximo, a Água de Cheiro pretende ter a marca como carro chefe no setor de maquiagem. Esta porém, não é a primeira parceria da empresa, que já vende itens de cuidados corporais e marcas como Antonio Banderas, Benetton, Shakira, Everlast e Juliana Paes.
Inicialmente, a Água de Cheiro contará com um portfólio especial de Maybelline NY, composto por itens considerados best-sellers, como o corretivo Instante Age Rewind – Eraser, os batons de longa duração Matte Ink e a linha de máscara de cílios Colossal.
Com a distribuição das linhas Maybelline NY pelas operações da rede, a expectativa é aumentar o fluxo nas lojas em 20%. Para o Natal há a expectativa de ganhar um adicional nas vendas entre 15% a 20%.
"Acreditamos que a parceria levará mais fluxo de pessoas para os pontos de venda, partindo daqueles que enxergarão na nossa marca um ponto de consumo de mais de uma categoria de beleza", diz Caverzan.
O executivo afirma ainda que a Água de Cheiro conseguiu manter a rede em ritmo crescente mesmo na pandemia. Para se ter ideia, o tíquete médio entre janeiro e agosto é 16% maior quando comparado ao mesmo período do ano passado. Em relação ao faturamento há expectativa de crescimento em 20% em 2020.