Agência federal americana investiga acidente fatal com Model S da Tesla
Foi levantada a suspeita de que o veículo poderia estar em modo de piloto automático no momento da batida
Da Redação
Publicado em 2 de janeiro de 2020 às 11h45.
A Administração Nacional de Segurança no Trânsito de Rodovias dos EUA (NHTSA, na sigla em inglês) iniciou uma investigação acerca de um acidente envolvendo um Tesla Model S em 2016. O condutor do veículo teria passado o sinal vermelho em Los Angeles, Califórnia, atingindo dois ocupantes de um Honda Civic, que morreram.
Segundo noticiado pela imprensa americana, o veículo da Tesla poderia estar em modo de piloto automático no momento do acidente, o que a agência federal ainda não confirma.
No entanto, a NHTSA disse que investigou 12 acidentes envolvendo veículos da Tesla suspeitos de ter o piloto automático envolvido.
Ainda na semana passada, uma passageira de um Tesla morreu em Indiana após um acidente em que o motorista, seu marido, estava na condução do veículo. Ele alegou não lembrar se o piloto automático estava acionado.
Após um acidente fatal causado por um Tesla no modo de piloto automático no início de 2018, o CEO da montadora Elon Musk disse que seu sistema de assistência ao motorista “nunca seria perfeito”.