Negócios

Abílio Diniz pede para Galeazzi ficar no Pão de Açúcar

Contrato, que venceria em dezembro deste ano, foi prorrogado até o final de 2010

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 19h29.

A pedido do presidente do conselho de administração, Abílio Diniz, Cláudio Galeazzi decidiu ficar pelo menos um ano a mais na presidência do Grupo Pão de Açúcar. O contrato, que ia até dezembro de 2009, foi prorrogado até o fim de 2010 – afastando rumores do mercado de que Galeazzi pudesse deixar o posto ainda este ano.

Firmado nesta quarta-feira (15/4), o acordo surge no mesmo dia em que o Pão de Açúcar – segunda maior rede de varejo do país – anunciou resultados acima das expectativas da companhia e de analistas. As vendas subiram 9,4% no primeiro trimestre de 2009, em comparação com o ano anterior, e atingiram 4,6 bilhões de reais.

Mesmo em um período de crise, o grupo Pão de Açúcar já havia anunciado a manutenção de investimentos considerados estratégicos para ganhar mercado em 2009.

Acompanhe tudo sobre:Abilio DinizBilionários brasileirosClaudio GaleazziComércioEmpresáriosEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasPão de AçúcarPersonalidadesSupermercadosVarejo

Mais de Negócios

O retorno do doce de leite Guaxupé, que já foi o mais vendido do Brasil

Da periferia ao mundo do Venture Capital: “Nunca aceitei viver nos limites impostos pela sociedade”

Digitalização revoluciona produção sob demanda na indústria da moda chinesa

O negócio paralelo de um homem de 59 anos rende US$ 105 mil por mês – e ele trabalha 1 hora por dia