Negócios

Abertura da BR Distribuidora pode partir de 25%, diz Bendine

Segundo o presidente da Petrobras, a possível abertura de capital da BR Distribuidora pode variar entre 25% até um patamar mais "ousado"


	Presidente da Petrobras, Aldemir Bendine: "podemos trabalhar abertura em torno de 25% ou ser mais ousado em relação a isso"
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Presidente da Petrobras, Aldemir Bendine: "podemos trabalhar abertura em torno de 25% ou ser mais ousado em relação a isso" (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2015 às 22h16.

Rio - O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, afirmou nesta quinta-feira, 2, que a possível abertura de capital da Petrobras Distribuidora (BR), anunciada ontem como um caminho para a subsidiária, pode variar entre 25% até um patamar mais "ousado".

"Podemos trabalhar abertura em torno de 25% ou ser mais ousado em relação a isso", disse em entrevista concedida à jornalista Miriam Leitão, na Globo News.

De acordo com ele, a empresa está iniciando estudos com amplo debate, tendo o auxílio de alguns 'advisors'. "Podemos partir para o IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês) regular ou outras alternativas".

Bendine não quis falar quanto pode ser levantado com a transação. "O mercado vai dizer qual é esse valor, mas a gente entende que é um valor expressivo". De acordo com o executivo, o mercado está carente de bons ativos neste momento.

Acompanhe tudo sobre:AtacadoCapitalização da PetrobrasComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoVibra Energia

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise