Negócios

3 inspirações de Ricardo Buckup, diretor da B2

Com pouco mais de 30 anos, Ricardo Buckup é um empreendedor que se destaca no mercado brasileiro. Veja três referências para sua gestão

Ricardo Buckup: empreendedor tem filme que conta parte da trajetória de Mandela como inspiração (Julian Marques/Contigo)

Ricardo Buckup: empreendedor tem filme que conta parte da trajetória de Mandela como inspiração (Julian Marques/Contigo)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 23 de julho de 2013 às 17h37.

São Paulo - Diretor geral da agência de comunicação e eventos B2, Ricardo Buckup começou a sua trajetória ainda antes de se formar. Junto com um colega de sala, ele resolveu organizar a própria festa de formatura e a partir daí não parou mais de empreender. Veja inspirações de Buckup para a sua gestão:

Livro: “Como fazer uma empresa dar certo em um país incerto”, do Instituto Empreender Endeavor

"Esse livro  foi muito importante na minha formação como empreendedor, como gestor de negócio. Quando empreendi, em 2002, a FGV não oferecia nenhum curso ou disciplina de empreendedorismo. Tive que aprender o caminho das pedras sozinho e o livro apareceu algum tempo depois e me ajudou muito a entender o estágio de vida das empresas. O livro mostra a trajetória de grandes empresas. São histórias de nascimento, maturação e até declínio contadas pelos líderes. Eu estava começando um negócio sem estruturas e recursos e pude ver que empresas enormes também passaram por isso. Para mim, parecia mais um diálogo que uma leitura. Peguei dicas muito valiosas que utilizo até hoje. Recomendo fortemente."

Filme: Invictus, com Morgan Freeman e Matt Damon

Dirigido por Clint Eastwood, o filme narra a história verídica de como o rugby uniu negros e brancos na África do Sul durante a Copa de 1995, logo após o fim do apartheid.

 

"O filme tem uma história fantástica, de união de uma nação através do esporte. Ele me inspira porque entendo o quanto é importante trabalhar por uma causa, por um propósito. E o filme é um exemplo disto."

Líder: João Doria Junior, presidente do Grupo Doria, de comunicação e marketing

"Pela determinação e disciplina inegáveis que ele possui. É uma pessoa que demonstra estar sempre calma, porém nitidamente centrado, planejado e com muito foco. Ele tem um lado social muito bacana, de agregar pessoas, não é só o business, o dinheiro. Participo de eventos promovidos por ele e sempre aproveito, observando-o, para aprender mais."

Acompanhe tudo sobre:Empreendedoresgestao-de-negociosLiderança

Mais de Negócios

Empreendedorismo feminino cresce com a digitalização no Brasil

Quanto aumentou a fortuna dos 10 homens mais ricos do mundo desde 2000?

Esta marca brasileira faturou R$ 40 milhões com produtos para fumantes

Esse bilionário limpava carpetes e ganhava 3 dólares por dia – hoje sua empresa vale US$ 2,7bi