Exame Logo

15 pessoas que vão estrear na lista de bilionários da Forbes

Tradicional relação dos homens mais ricos do mundo ganhará novos membros neste ano

Valiosos novatos (Stock.xchng)
DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 11h00.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h45.

São Paulo – A revista americana Forbes divulgou uma relação de 30 homens e mulheres de negócio que devem estrear em sua tradicional lista dos mais ricos do mundo. Para ingressar nesse clube, o novato precisa acumular um patrimônio mínimo de 1 bilhão de dólares. Clique nas fotos e veja 15 dos bilionários estreantes.
  • 2. Domenico Dolce e Stefano Gabbana

    2 /12(Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

  • Veja também

    A famosa dupla de estilistas que fundou a grife Dolce & Gabbana sempre foi associada ao luxo, mas só agora entra oficialmente para o clube dos bilionários.
  • 3. Tory Burch

    3 /12(Thos Robinson/Getty Images)

  • Tory Burch é outra representante do mundo da moda a ingressar na lista da Forbes. A americana fundou a Tory Burch LLC como muitos empreendedores – praticamente desenhando seus modelos em casa. Hoje, a empresa vale 3,5 bilhões de dólares, o que lhe confere uma fortuna de 1 bilhão de dólares.
  • 4. Margarita Louis Dreyfus, Monique Louis-Dreyfus e Marie-Jeanne Meyer

    4 /12(Wikimedia Commons)

    O aumento dos preços das commodities agrícolas engordou o patrimônio de três mulheres ligadas ao grupo Louis-Dreyfus, um dos gigantes desse setor. Margarita Louis-Dreyfys (na foto, com Vicent Labrune, presidente do Olympique de Marseille) tem uma fortuna estimada em 6 bilhões de dólares. Para suas cunhadas, Monique e Marie-Jeanne, a Forbes projeta um patrimônio entre 1 bilhão e 1,2 bilhão de dólares.
  • 5. Renzo Rosso

    5 /12(Jacopo Raule/Getty Images)

    Em vez de smoking, Renzo Rosso entra para o clube dos bilionários trajando jeans – no caso, os produzidos pela sua grife, a Diesel, que transformou o tecido em base para peças sofisticadas e globais. Seu patrimônio é estimado em 2,5 bilhões de dólares.
  • 6. Nicola e Paolo Bulgari

    6 /12(Getty Images)

    Outra dupla tradicionalmente associada ao mundo do luxo deve estrear na lista de bilionários da Forbes, os irmãos Nicola e Paolo Bulgari, da grife que fundada por seu tataravô. A Forbes estima que cada um tenha uma fortuna de 1,5 bilhão de dólares.
  • 7. Nick Woodman

    7 /12(Stock.xchng)

    Unir esportes radicais e tecnologia foi a receita para Nicholas (ou Nick) Woodman se tornar bilionário aos 36 anos. Ele é o criador da câmera GoPro, que virou febre entre os fãs de esportes radicais. A Forbes estima que sua fortuna seja de, pelo menos, 1,15 bilhão de dólares.
  • 8. Juan-Miguel Villar Mir

    8 /12(Michael Cohen/Getty Images)

    Ex-ministro das Finanças da Espanha, Juan-Miguel Villar Mir fez fortuna investindo em infraestrutura. Ele e seus filhos controlam a Obrascón Huarte Lain, mais conhecida como OHL. Segundo a Forbes, seu patrimônio é de, pelo menos, 1 bilhão de dólares. Em 2011, o rei da Espanha lhe concedeu o título de marquês.
  • 9. Isabel dos Santos

    9 /12(Wikicommons)

    Isabel dos Santos é a primeira mulher africana a se tornar bilionária. Primogênita do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, Isabel fez fortuna investindo em companhias de capital aberto em Portugal e em Angola. Segundo a Forbes, ela acumula hoje um patrimônio de 1 bilhão de dólares.
  • 10. Bris Rocher

    10 /12(Divulgação/Yves Rocher)

    Aos 31 anos, Bris Rocher é herdeiro da Yves Rocher, a segunda maior marca de cosméticos da França, atrás apenas da L’Oreal. A empresa foi fundada por seu avô, Yves, e é avaliada em 1,8 bilhão de dólares. Como Bris e sua família detêm 96% dela, a Forbes estima o patrimônio do clã em 1,7 bilhão de dólares.
  • 11. Alain Bouchard

    11 /12(Divulgação/Couche-Tarde)

    Conhecido como o rei das lojas de conveniência, o canadense Alain Bouchard fundou a rede Couche-Tard. A empresa faturou, no ano passado, 23 bilhões de dólares. Sua fortuna pessoal é estimada em 1 bilhão de dólares.
  • 12. Hanni Toosbuy Kasprzak

    12 /12(stock.xchng)

    Com 55 anos, Hanni Tooksby Kasprzak é proprietária da Ecco, uma das maiores fabricantes de calçados do mundo. Segundo a Forbes, a Ecco vale cerca de 1,5 bilhão de dólares. A revista não dá uma estimativa para a fortuna de Hanni, mas afirma que ela é mais do que candidata a ingressar no clube do bilhão.
  • Acompanhe tudo sobre:BilionáriosBulgariDolce & GabbanaEmpresasEmpresas italianasListas da ForbesÓleo diesel

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame