Negócios

Multiplus conclui acordo com Latam para internacionalização

Acordo, anunciado em setembro do ano passado, tinha o objetivo de manter ativos os dois programas de fidelidade do grupo

Multiplus: operadora de programas de fidelidade informou nesta quarta-feira a conclusão do acordo de internacionalização com a Latam Airlines (Multiplus/Divulgação)

Multiplus: operadora de programas de fidelidade informou nesta quarta-feira a conclusão do acordo de internacionalização com a Latam Airlines (Multiplus/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 9 de maio de 2018 às 09h37.

São Paulo - A operadora de programas de fidelidade Multiplus informou nesta quarta-feira a conclusão do acordo de internacionalização com a Latam Airlines, por meio do qual terá exclusividade do programa de milhagem da companhia aérea para Brasil, Paraguai, América do Norte e Europa.

O acordo, anunciado em setembro do ano passado, tinha o objetivo de manter ativos os dois programas de fidelidade do grupo, sem que Multiplus e Latam Pass competissem entre si.

Pelo acerto, o Latam Pass ficará com o direito de atuar exclusivamente no Chile, Argentina, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Uruguai, Bolívia, países da América Central e nos demais países e regiões não compreendidos dentro da área de atuação exclusiva da Multiplus.

A Multiplus informou que a operação foi efetivamente implementada nesta quarta-feira, sem impactos contábeis ou fiscais relevantes. A partir de sexta-feira, a empresa passará a ter acesso irrestrito aos voos oferecidos pelas companhias aéreas do grupo Latam.

Segundo a Multiplus, "a implementação da operação é positiva, permitindo, inclusive, possível maximização de oportunidade de crescimento em diversos mercados e regiões".

Acompanhe tudo sobre:MultiplusLatam

Mais de Negócios

MEI terá nova contribuição em 2026: veja os valores atualizados

O que muda no papel do CEO na era da IA, segundo os presidentes da EY e da Arco Educação

Procon-SP multa WePink em R$ 1,56 milhão por falhas na entrega e pós-venda

Esse jovem perdeu US$ 80 mil em investimento e descobriu o erro que quase todos cometem