Mundo

Vox Populi: Marta lidera disputa ao Senado por SP

São Paulo - A candidata do PT ao Senado Federal por São Paulo, Marta Suplicy, aumentou a vantagem sobre os demais candidatos na disputa eleitoral deste ano, de acordo com pesquisa Vox Populi divulgada na noite de hoje. O levantamento, encomendado pelo IG e pela TV Bandeirantes, mostra que a petista está na liderança com […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - A candidata do PT ao Senado Federal por São Paulo, Marta Suplicy, aumentou a vantagem sobre os demais candidatos na disputa eleitoral deste ano, de acordo com pesquisa Vox Populi divulgada na noite de hoje.

O levantamento, encomendado pelo IG e pela TV Bandeirantes, mostra que a petista está na liderança com 34%, seguida por três candidatos em situação de empate técnico: Romeu Tuma (PTB), com 19%, Orestes Quércia (PMDB), com 16%, e Netinho de Paula (PCdoB) com 16%. Na mostra anterior, divulgada em julho, Marta tinha 27% das intenções de voto.

No levantamento divulgado hoje, o candidato Ciro Moura (PTC) aparece com 11%, seguido por Moacir Franco (PSL), com 8%, e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), com 5%. A pesquisa foi realizada com 1.500 eleitores entre os dias 7 e 10 de agosto. A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo nº 22.949/10.

Leia mais notícias sobre São Paulo

Siga as notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCongressoEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresSão Paulo capital

Mais de Mundo

Prefeita de Los Angeles demite chefe dos bombeiros por gestão de incêndios

Juiz adia julgamento de prefeito de Nova York por corrupção, mas rejeita arquivar o caso

Homem é gravemente ferido após ser atacado no memorial do Holocausto em Berlim

Procuradoria rejeita denúncia de Evo Morales sobre suposto 'atentado' na Bolívia