Mundo

Votação de resolução sobre ICMS fica para próxima semana

De acordo com Eduardo Braga, há impedimentos regimentais para a votação ocorrer nesta quarta-feira, como estava previsto

A resolução foi aprovada na última terça-feira na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado (Elza Fiúza/AGÊNCIA BRASIL)

A resolução foi aprovada na última terça-feira na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado (Elza Fiúza/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2012 às 14h08.

Brasília - A resolução que unifica a alíquota de ICMS cobrada em operações interestaduaias com produtos importados só deve ser votada na próxima semana no plenário do Senado, afirmou o líder do governo na Casa, Eduardo Braga (PMDB-AM).

De acordo com Braga, há impedimentos regimentais para a votação ocorrer nesta quarta-feira, como estava previsto. Braga explicou que o regimento estabelece o prazo mínimo de duas sessões entre a aprovação da resolução nas comissões e sua votação no plenário.

"Esse interstício não pode ser quebrado. E há entendimento para que possamos votar (a resolução) na terça-feira", disse o líder.

A resolução foi aprovada na última terça-feira na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, uniformizando a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para importados em 4 por cento.

Na ocasião, a comissão também aprovou requerimento de urgência para o encaminhamento da matéria ao plenário da Casa.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSenadoImpostosLeãoICMS

Mais de Mundo

Irã descarta negociações com os EUA sob ameaça militar

Venezuela anuncia desbloqueio de ativos nos EUA

EUA não descarta uso da força se Venezuela não cooperar, diz Rubio

Ambição de Trump com a Groenlândia abala direita europeia