Mundo

Visita de Raúl Castro ao Chile motiva manifestações

Uma centena de pessoas protestou contra a presença de Castro, a quem acusam de ajudar os assassinos do fundador desse partido, o senador Jaime Guzmán, em 1991


	O presidente de Cuba, Raúl Castro: Castro participará da cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e do Caribe (Celac) e da União Europeia.
 (Ernesto Mastrascusa/AFP)

O presidente de Cuba, Raúl Castro: Castro participará da cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e do Caribe (Celac) e da União Europeia. (Ernesto Mastrascusa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2013 às 13h06.

Santiago - Dezenas de pessoas se manifestaram nesta quinta-feira contra e a favor do regime cubano junto a sua sede diplomática em Santiago, antes da chegada ao Chile do presidente cubano Raúl Castro para participar da cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e do Caribe (Celac) e da União Europeia no fim de semana.

Convocados pelo conservador partido União Democrata Independente (UDI), uma centena de pessoas protestou contra a presença de Castro, a quem acusam de ajudar os assassinos do fundador desse partido, o senador Jaime Guzmán, em 1991.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileCubaPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Ataque com drones ucranianos atinge prédio residencial de 37 andares e causa explosões na Rússia

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD