Mundo

Vídeo inédito exibe instantes após queda de avião na Ucrânia

Feito em um celular, vídeo exibe imagens de moradores do vilarejo Hrabove, no leste da Ucrânia, correndo para tentar apagar o incêndio da explosão do Boeing 777


	Equipes observam os destroços da aeronave da Malaysia Airlines, que caiu na Ucrânia
 (Maxim Zmeyev/Reuters)

Equipes observam os destroços da aeronave da Malaysia Airlines, que caiu na Ucrânia (Maxim Zmeyev/Reuters)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 17 de novembro de 2014 às 19h18.

São Paulo – Veio à tona nesta segunda-feira um vídeo amador inédito e que mostra os momentos logo após a queda do voo MH17, da Malaysia Airlines, no leste da Ucrânia. O avião, que caiu há cerca de 4 meses, teria sido abatido por um míssil disparado por separatistas russos.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, o vídeo foi primeiro obtido pela agência de notícias Associated Press (AP). As imagens mostram como os moradores do vilarejo de Hrabove ficaram confusos com a cena que estavam presenciando e permitem inferir que foi por pouco que a aeronave não caiu sobre áreas habitadas da região.

O vídeo começa com uma densa fumaça preta e é possível ver as pessoas correndo em direção ao local onde estão os destroços com de baldes de água na tentativa de apagar o incêndio. Destroços podem ser vistos por todos os lugares.

Ainda de acordo com o jornal, os moradores que aparecem no vídeo questionam se a situação foi causada pelo choque entre dois aviões, por conta da quantidade de destroços no chão, e procuram ainda pelo paradeiro dos pilotos.

O Boeing 777 contava com 298 passageiros e tripulantes e voava a 10 mil metros de altura. Percorria o trajeto de Amsterdam, na Holanda, para Kuala Lumpur, na Malásia.  

Veja o vídeo, sem legendas, abaixo:

//www.youtube.com/embed/uK76aZ4vku0?rel=0

*Atualizado às 20h18

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviaçãoMalaysia AirlinesSetor de transporteUcrânia

Mais de Mundo

Trump já doou para a campanha de Kamala Harris quando ela era procuradora-geral da Califórnia

Trump x Harris: casas de aposta dos EUA mostram republicano com 60% de chances de vencer

Milhões de venezuelanos no exterior não poderão votar devido a obstáculos do governo

Mais na Exame