Mundo

Venezuelanos reúnem assinaturas contra Maduro

Adversários dos presidente venezuelano reúnem assinaturas para retirá-lo do poder antes das eleições de 2019


	Nicolas Maduro: assinaturas pedem que ele deixe o cargo antes das eleições de 2019
 (AFP)

Nicolas Maduro: assinaturas pedem que ele deixe o cargo antes das eleições de 2019 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2014 às 10h28.

Priorizar nos meus resultados Google

Caracas - Adversários linha-dura do presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, estão começando a recolher assinaturas para forçar uma assembleia constituinte e a retirada do líder socialista do poder, antes das eleições presidenciais em 2019.

O Partido Vontade Popular, liderada pelo ativista Leopoldo Lopez, está lançando a campanha de petição neste sábado, em Caracas.

Analistas consideram difícil que a medida seja eficaz. Além do desafio de reunir assinaturas de 15% dos eleitores registrados, ou quase 3 milhões de pessoas, a iniciativa não é totalmente apoiada pelos 20 partidos de oposição que formam a aliança. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaVenezuelaNicolás Maduro

Mais de Mundo

China divulga ranking das 500 maiores empresas privadas; 110 faturam mais de RMB 100 bilhões

Mais de 90% das cidades chinesas adotam modelo de serviços essenciais de 15 minutos

IA, Irã, Cuba e sem citação ao Brasil: os recados de Trump no discurso na ONU

Lula na ONU: confira na íntegra o discurso do presidente brasileiro