Mundo

Vendas no varejo caem 0,5% em junho nos EUA

Washington - As vendas no varejo dos Estados Unidos caíram pelo segundo mês seguido em junho, segundo informou hoje o Departamento de Comércio do país. A queda foi de 0,5%, maior que a baixa de 0,3% prevista pelos economistas. O dado de maio foi revisado para queda de 1,1%, ante recuo de 1,2% informado anteriormente. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Washington - As vendas no varejo dos Estados Unidos caíram pelo segundo mês seguido em junho, segundo informou hoje o Departamento de Comércio do país. A queda foi de 0,5%, maior que a baixa de 0,3% prevista pelos economistas.

O dado de maio foi revisado para queda de 1,1%, ante recuo de 1,2% informado anteriormente. A queda em junho foi devida em parte à menor demanda por carros e autopeças, que caiu 2,3%.

Excluindo o setor automotivo, as vendas diminuíram 0,1%, depois de recuarem 1,2% em maio, ficando em linha com a expectativa dos economistas. As vendas em postos de combustível recuaram 2,0%. No entanto, excluindo o setor automotivo e os postos de combustível, o varejo dos EUA registrou alta de 0,1% nas vendas em junho. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ComércioCrises em empresasEstados Unidos (EUA)Países ricosVarejo

Mais de Mundo

Tribunal da Coreia do Sul inicia julgamento de impeachment do presidente Yoon

Equipe de Trump estuda fazer alta gradativa de tarifas sobre importações com poderes emergenciais

Village People e campo de golfe: como será a posse de Trump em Washington

Relatório final do caso Trump por interferência eleitoral será divulgado, decide juíza