Mundo

Vendas de imóveis novos caem 12,4% em julho nos EUA

Washington - As vendas de imóveis residenciais novos nos Estados Unidos caíram 12,4% em julho, em dados sazonalmente ajustados, na comparação com o mês anterior, para 276 mil unidades, informou hoje o Departamento de Comércio norte-americano. O resultado representa o menor nível de vendas de residências novas registrado no país desde 1963. Economistas esperavam alta […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Washington - As vendas de imóveis residenciais novos nos Estados Unidos caíram 12,4% em julho, em dados sazonalmente ajustados, na comparação com o mês anterior, para 276 mil unidades, informou hoje o Departamento de Comércio norte-americano. O resultado representa o menor nível de vendas de residências novas registrado no país desde 1963. Economistas esperavam alta de 0,9%, para 333 mil unidades. Na comparação com julho de 2009, as vendas de imóveis novos caíram 32,4%.

O dado de junho foi revisado para uma alta de 12,1%, para 315 mil unidades, ante estimativa anterior de elevação de 23,6%, para 330 mil unidades. Já os estoques continuaram altos em julho, com a oferta atingindo 9,1. A oferta em junho foi revisada de 7,6 para 8,0. Os estoques de casas novas ficaram estáveis na comparação com junho, quando 210 mil casas foram colocadas à venda. O preço médio de uma nova casa caiu 4,8% em julho, para US$ 204 mil, em comparação com julho de 2009. Esse foi o menor valor desde dezembro de 2003. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre imóveis

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImóveisPaíses ricosVendas

Mais de Mundo

Rússia diz que Biden deu a Zelensky “permissão suicida” para usar armas de longo alcance

França elogia decisão dos EUA de permitir uso de mísseis pela Ucrânia

Presidente do Paraguai está “estável”, diz primeiro boletim médico de hospital no RJ

Presidente paraguaio passa mal no G20 e é hospitalizado no Rio de Janeiro