Mundo

Venda de armas no Colorado aumenta após massacre em cinema

As consultas aos estabelecimentos mostraram um aumento de 41% das vendas depois do massacre de sexta-feira, na pré-estreia do novo filme do Batman

Estante com armas: também houve um aumento no número de pessoas que procuram formação para obter o porte de armas (©AFP/Getty Images/File / Ethan Miller)

Estante com armas: também houve um aumento no número de pessoas que procuram formação para obter o porte de armas (©AFP/Getty Images/File / Ethan Miller)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2012 às 15h03.

Aurora - As vendas de armas de fogo no estado do Colorado (oeste) aumentaram sensivelmente após o tiroteio no cinema da cidade de Aurora, que deixou 12 mortos e 58 feridos, informou nesta terça-feira o jornal Denver Post.

As consultas aos estabelecimentos mostraram um aumento de 41% das vendas depois do massacre de sexta-feira, na pré-estreia do novo filme do Batman.

Houve também um aumento no número de pessoas que procuram formação para obter uma licença para porte de armas, ressalta o relatório. Portar armas em local público é legal em 49 dos 50 estados, se a pessoa tiver permissão correspondente ao tipo de arma. Illinois é o único estado em que isto é proibido.

"É totalmente insano", comentou ao jornal Jake Meyers, um empregado de uma loja de armas em Parker, que afirmou que de 15 a 20 pessoas esperavam em frente à loja quando ele chegou para trabalhar algumas horas após o assassinato.

"Muitas pessoas diziam: 'não achava que precisaria de uma arma, mas agora sim'", acrescentou.

Sem antecedentes criminais, James Holmes, o autor do massacre de sexta-feira, conseguiu comprar legalmente quatro armas de fogo, incluindo um rifle semi-automático. Através da internet comprou mais de 6.000 balas.

Aqueles que defendem uma regulamentação mais severa, consideram que as leis flexíveis de muitos estados tornam os Estados Unidos um país exposto à matanças.

Acompanhe tudo sobre:ArmasArteBatmanCinemaEntretenimentoMassacres

Mais de Mundo

Desastres e condições climáticas extremas tornam moradias nos EUA ainda mais inacessíveis

Como líderes empresariais querem se aproximar de Trump com doações milionárias

Azerbaijan Airlines diz que avião caiu devido a 'interferências externas, físicas e técnicas'

EUA veem indícios de que míssil atingiu avião fabricado pela Embraer, dizem emissoras