Mundo

Vazamento de gás deixa 300 crianças hospitalizadas na Índia

As alunas de uma escola para meninas estavam em classe quando houve um vazamento de produtos químicos industriais

Crianças em hospital de Nova Déli: a polícia adotará medidas contra os responsáveis do depósito por negligência (foto/Reuters)

Crianças em hospital de Nova Déli: a polícia adotará medidas contra os responsáveis do depósito por negligência (foto/Reuters)

E

EFE

Publicado em 6 de maio de 2017 às 10h54.

Última atualização em 6 de maio de 2017 às 13h37.

Pelo menos 300 crianças tiveram que ser hospitalizadas neste sábado após um vazamento de gás em um depósito de contêineres perto de um colégio onde estudavam em Nova Délhi, capital da Índia, informaram fontes oficiais.

"Estou impressionado após ser informado da hospitalização de 300 estudantes. Os gases tóxicos se propagaram devido a um vazamento químico", indicou o ministro de Ciências da Índia, Harsh Vardhan, em sua conta oficial no Twitter.

O secretário de Educação da região de Nova Délhi, Manish Sisodia, explicou na mesma rede social que o vazamento ocorreu em um depósito de contêineres que fica em Tughlakabad, afetando estudantes de um colégio público próximo ao local do acidente.

Segundo ele, as vítimas, que sentiram forte ardência nos olhos, estão "estáveis". A maior parte delas já recebeu alta dos três hospitais locais a que tinham sido levadas. No entanto, alguns dos alunos seguem em observação.

As autoridades ordenaram que o juiz do distrito inicie uma investigação para esclarecer detalhes do acidente. Uma equipe do Instituto de Ciências Médicas All India começou a preparar um relatório de impacto sanitário sobre o incidente.

Agentes da Força Nacional de Resposta a Desastres foram enviados ao local para controlar o vazamento no depósito.

Os desabamentos, incêndios e outros acidentes industriais são frequentes na Índia devido à precária situação da infraestrutura e à falta de manutenção, elementos alimentados pela corrupção e por práticas ilegais no setor da construção civil.

Acompanhe tudo sobre:CriançasEscolasGásÍndia

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua