O assalto ocorreu nesta terça-feira em uma joalheria Cartier na Croisette de Cannes (sudeste da França) (Valery Hache/AFP)
Da Redação
Publicado em 7 de maio de 2015 às 11h57.
Cannes - O assalto nesta terça-feira a uma joalheria Cartier na Croisette de Cannes (sudeste da França), oito dias antes da abertura do festival de cinema, teria rendido aos criminosos 17,5 milhões de euros, indicou nesta quinta-feira uma fonte ligada ao caso.
Quatro homens armados assaltaram esta luxuosa joalheria antes de fugir com uma grande quantidade de joias e relógios. O roubo durou entre 5 e 10 minutos. O Mercedes no qual fugiram foi encontrado totalmente queimado.
No famoso boulevard da Croisette, 70 marcas de luxo internacional oferecem seus artigos a poucos metros do mar. O assalto ocorreu poucos dias antes do início do festival de cinema de Cannes, que todos os anos acontece em meio a um grande dispositivo de segurança.
Os roubos milionários na cidade que recebe astros do cinema e personalidades durante o Festival e no resto do ano não são novidade.
Apenas em 2014, as lojas de luxo da cidade denunciaram 20 roubos, embora os assaltos tenham diminuído graças a uma maior cooperação com a polícia.