Mundo

UE propõe proteção para clientes de bancos

Bruxelas - A Comissão Europeia propôs hoje um pacto de reformas para aumentar a confiança dos clientes de serviços financeiros, em meio à crise econômica global. As medidas são destinadas a proteger correntistas de bancos, investidores e detentores de apólices de seguros em caso de falência do banco ou da seguradora, incluindo esquemas de compensação […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Bruxelas - A Comissão Europeia propôs hoje um pacto de reformas para aumentar a confiança dos clientes de serviços financeiros, em meio à crise econômica global. As medidas são destinadas a proteger correntistas de bancos, investidores e detentores de apólices de seguros em caso de falência do banco ou da seguradora, incluindo esquemas de compensação expandida e pagamentos.

Pela proposta, os correntistas dos bancos receberão suas poupanças sete dias após a falência da instituição e os investidores terão de volta suas perdas em um prazo de nove meses. Tais ações são necessárias devido aos diferentes esquemas de garantias existentes na União Europeia (UE), de acordo com o Comissário de Serviços e Mercado Interno, Michel Barnier. Os 27 estados da UE possuem 40 políticas de garantia de depósito, mas apenas 12 países têm políticas de proteção a detentores de apólices de seguros. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaFinançasseguranca-digitalUnião Europeia

Mais de Mundo

França inicia campanha para eleições que podem dar vitória para extrema-direta e enfraquecer Macron

Astronauta da Nasa divulga foto de São Paulo vista da Estação Espacial

Netanyahu dissolve gabinete de guerra de Israel

Proposta de Trump para isentar gorjetas de impostos pode custar R$ 1,2 trilhão aos EUA

Mais na Exame