Mundo

UE destina 15 mi de euros para combate à fome na Etiópia

Bruxelas.- A Comissão Europeia decidiu hoje destinar 15 milhões de euros para combater a desnutrição na Etiópia, assim como enviar outros 5 milhões de euros para reforçar a capacidade de resposta de Madagascar, Moçambique, Malauí e Comores diante de catástrofes naturais. A maioria dos fundos para a Etiópia será destinada diretamente às 5 milhões de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2010 às 09h56.

Bruxelas.- A Comissão Europeia decidiu hoje destinar 15 milhões de euros para combater a desnutrição na Etiópia, assim como enviar outros 5 milhões de euros para reforçar a capacidade de resposta de Madagascar, Moçambique, Malauí e Comores diante de catástrofes naturais.

A maioria dos fundos para a Etiópia será destinada diretamente às 5 milhões de pessoas afetadas pela crise de fome no país, mas também financiarão os setores agrícola e da pecuária, assim como os serviços sanitários e, em particular, a prevenção de epidemias de cólera e meningite, anunciou a Comissão Europeia.

A comissária europeia de Cooperação Internacional e Ajuda Humanitária, Kristalina Georgieva, destacou que a maioria da população etíope "ainda vive muito abaixo da linha da pobreza e é extremamente vulnerável às mudanças do tempo, às secas, às epidemias e aos conflitos internos".

A ajuda estipulada hoje tem o objetivo de "facilitar uma rápida recuperação, assim como ajudar as comunidades a reforçarem sua própria capacidade", afirma Kristalina, em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCrises em empresasEuropaUnião Europeia

Mais de Mundo

Apagão cibernético: Governos descartam suspeitas de ataques hacker e mantêm contatos com Microsoft

Apagão cibernético já gerou cancelamento de quase 1.400 mil voos pelo mundo; veja situação por país

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Mais na Exame