Mundo

UE aprova sanções à Rússia, mas aguarda para implementar

Líderes de Ucrânia, Rússia, França e Alemanha vão se encontrar em Minsk na quarta-feira, para tentar mediar um acordo de cessar-fogo no leste da Ucrânia


	Líderes de Ucrânia, Rússia, França e Alemanha vão se encontrar em Minsk na quarta-feira, para tentar mediar um acordo de cessar-fogo no leste da Ucrânia
 (REUTERS/Jon Nazca)

Líderes de Ucrânia, Rússia, França e Alemanha vão se encontrar em Minsk na quarta-feira, para tentar mediar um acordo de cessar-fogo no leste da Ucrânia (REUTERS/Jon Nazca)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2015 às 10h41.

Bruxelas - Chanceleres da União Europeia aprovaram nesta segunda-feira a imposição de proibições de vistos e congelamento de bens sobre mais separatistas ucranianos e cidadãos russos, mas vai esperar até 16 de fevereiro para implementar as medidas, de forma a dar mais tempo para os esforços de paz, disse o chanceler francês, Laurent Fabius.

Os líderes de Ucrânia, Rússia, França e Alemanha vão se encontrar em Minsk, Belarus, na quarta-feira, para tentar mediar um acordo de cessar-fogo no leste da Ucrânia.

"O princípio destas sanções permanece, mas a implementação vai depender dos resultados no terreno", disse Fabius. "Veremos na segunda-feira, e vamos ver como foi o encontro em Minsk", disse.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaUcrâniaUnião Europeia

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame