Mundo

Ucrânia corta abastecimento de gás para regiões separatistas

Segundo estatal, suprimento foi interrompido após ataques de rebeldes a gasodutos


	Unidade da estatal Naftogaz: segundo empresa, danos contra os gasodutos não terão impacto no gás que é exportado para a Europa
 (Sergey Bobok/AFP)

Unidade da estatal Naftogaz: segundo empresa, danos contra os gasodutos não terão impacto no gás que é exportado para a Europa (Sergey Bobok/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2015 às 13h57.

Londres - A Naftogaz, empresa estatal de energia da Ucrânia, informou nesta quinta-feira que interrompeu as exportações de gás natural para o leste do país, onde rebeldes separatistas danificaram oleodutos em ataques contra as forças de Kiev.

"O suprimento de gás natural para a zona de operação antiterrorista no sudeste da Ucrânia foi interrompido em 18 de fevereiro após numerosos ataques e danos críticos aos gasodutos", informou a empresa em um comunicado.

No entanto, salientou a empresa, os danos contra os gasodutos não terão impacto no gás que é exportado para a Europa, uma vez que as linhas que levam a commodity para o ocidente europeu passam pelo norte do país.

A Naftogaz disse ainda que não tem certeza quando se pode retomar o fornecimento de gás para o sudeste da Ucrânia devido a "hostilidades em curso na região". 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaUcrâniaGás

Mais de Mundo

Chefe de gabinete de premier britânico renuncia após escândalo de Epstein

Terremoto de 5,5 graus de magnitude atinge Cuba

Irã rejeita abrir mão do enriquecimento de urânio — mesmo em cenário de guerra

Tailândia encerra votação em eleições gerais e referendo sobre nova Constituição