Mundo

Turquia pede reunião da ONU sobre Egito

Primeiro-ministro Tayyip Erdogan descreveu a situação no país como "massacre"


	O primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan: "Aqueles que continuam em silêncio diante deste massacre são tão culpados quanto aqueles que o realizaram
 (Mohamed Hossam/AFP)

O primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan: "Aqueles que continuam em silêncio diante deste massacre são tão culpados quanto aqueles que o realizaram (Mohamed Hossam/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 08h41.

Priorizar nos meus resultados Google

Ancara - O primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan, pediu nesta quinta-feira que o Conselho de Segurança da ONU reúna-se rapidamente e tome alguma atitude em resposta à violência no Egito, que ele descreveu como um "massacre".

"Aqueles que continuam em silêncio diante deste massacre são tão culpados quanto aqueles que o realizaram. O Conselho de Segurança da ONU deve reunir-se rapidamente", disse Erdogan em entrevista coletiva em Ancara.

O Ministério da Saúde do Egito informou que o total de mortos em confrontos políticos no Egito subiu para 525.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaÁfricaTurquiaEgitoONU

Mais de Mundo

Da falta de professores à crise fiscal: por que a França voltou às ruas

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil