Mundo

Turquia pede reunião da ONU sobre Egito

Primeiro-ministro Tayyip Erdogan descreveu a situação no país como "massacre"


	O primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan: "Aqueles que continuam em silêncio diante deste massacre são tão culpados quanto aqueles que o realizaram
 (Mohamed Hossam/AFP)

O primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan: "Aqueles que continuam em silêncio diante deste massacre são tão culpados quanto aqueles que o realizaram (Mohamed Hossam/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 08h41.

Ancara - O primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan, pediu nesta quinta-feira que o Conselho de Segurança da ONU reúna-se rapidamente e tome alguma atitude em resposta à violência no Egito, que ele descreveu como um "massacre".

"Aqueles que continuam em silêncio diante deste massacre são tão culpados quanto aqueles que o realizaram. O Conselho de Segurança da ONU deve reunir-se rapidamente", disse Erdogan em entrevista coletiva em Ancara.

O Ministério da Saúde do Egito informou que o total de mortos em confrontos políticos no Egito subiu para 525.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaÁfricaTurquiaEgitoONU

Mais de Mundo

EUA anuncia sanções contra 'frota fantasma' do Irã por repressão a protestos

UE quer manter congeladas represálias de 93 bilhões de euros aos EUA por 6 meses

Premiê da Alemanha diz que não pode aceitar o plano do Conselho de Paz de Trump

UE e Otan reforçam segurança no Ártico após recuo de Trump