Mundo

Turquia detém jornalistas de jornal opositor a Erdogan

O editor-chefe do jornal, Murat Sabuncu, foi um dos detidos pela polícia turca, que prendeu mais 12 pessoas

Turquia: a ação da polícia turca vem em meio a acusações de partidos de oposição e de grupos de direitos humanos contra o governo da Turquia (Baz Ratner/Reuters)

Turquia: a ação da polícia turca vem em meio a acusações de partidos de oposição e de grupos de direitos humanos contra o governo da Turquia (Baz Ratner/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de outubro de 2016 às 12h37.

Istambul - A polícia da Turquia fez uma operação contra o jornal "Cumhuriyet", que é opositor ao governo do presidente turco Recep Tayyip Erdogan.

O editor-chefe do jornal, Murat Sabuncu, foi um dos detidos pela polícia turca, que prendeu mais 12 pessoas, incluindo um cartunista e alguns colunistas. Sabuncu foi detido em sua casa, em Ancara, de acordo com o site do jornal.

A ação da polícia turca vem em meio a acusações de partidos de oposição e de grupos de direitos humanos contra o governo da Turquia.

Segundo a oposição a Erdogan, o presidente estaria usando o estado de emergência após a tentativa de golpe militar para reprimir todos os críticos do governo.

De acordo com o chefe de habinete de Istambul, os detido eram suspeitos de "cometer crimes" em nome do movimento liderado pelo clérigo muçulmano Fethullah Gulen, acusado pelo governo da Turquia de liderar a tentativa de golpe contra Erdogan. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Liberdade de imprensaPoliciaisTurquia

Mais de Mundo

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia

A discreta missa de Natal em uma região da Indonésia sob a sharia