Mundo

Tunísia emite ordem de prisão para viúva de Yasser Arafat

A viúva do líder palestino é acusada de corrupção no caso da Escola Internacional de Cartago, que fundou em 2006

Yasser Arafat morreu em novembro de 2004, mas as causas da sua morte continuam incertas (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Yasser Arafat morreu em novembro de 2004, mas as causas da sua morte continuam incertas (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2011 às 08h34.

Túnis - A justiça da Tunísia emitiu nesta segunda-feira uma ordem de prisão internacional contra Suha Arafat, viúva do líder palestino Yasser Arafat.

"O tribunal de primeira instância de Túnis emitiu a ordem contra a senhora Arafat", afirmou à AFP o porta-voz do ministério da Justiça, Kadhem Zine El Abidine, sem revelar mais detalhes.

Segundo a imprensa tunisiana, a viúva do líder palestino é acusada de corrupção no caso da Escola Internacional de Cartago, que fundou em 2006 com Leila Trabelsi, ex-primeira-dama da Tunísia.

Posteriormente, as duas mulheres brigaram e, em 14 de agosto de 2007, o então presidente tunisiano Zine El Abidine Ben Ali retirou de Suha Arafat a nacionalidade tunisiana e a expulsou do país.

Acompanhe tudo sobre:Oriente MédioJustiçaPalestina

Mais de Mundo

Vibra aposta na América Central para acelerar expansão internacional da Lubrax

Com negociações travadas, Trump ameaça Omã e endurece pressão sobre Irã

A economia das secas: falta de água afeta indústria europeia e pode custar 180 bi de euros

EUA e Irã: fim do prazo de negociação eleva ameaça no Estreito de Ormuz; entenda