Mundo

TSE nega recurso impetrado por Rosinha Garotinho

Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ministro Ricardo Lewandowski negou, na noite de ontem, recurso da prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho, e do vice, Francisco Arthur de Oliveira, contra a cassação de seus mandatos. Eles tentavam reverter a decisão do ministro Marcelo Ribeiro que manteve o julgamento do Tribunal […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ministro Ricardo Lewandowski negou, na noite de ontem, recurso da prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho, e do vice, Francisco Arthur de Oliveira, contra a cassação de seus mandatos.

Eles tentavam reverter a decisão do ministro Marcelo Ribeiro que manteve o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), confirmando a cassação e consequente inelegibilidade por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Ao recorrer ao TSE, os políticos alegaram haver o risco de prejuízo de impossível reparação, uma vez que estão impedidos de exercer as funções para as quais foram eleitos. Sustentaram também a possibilidade de prejuízo para a própria comunidade de Campos, pois o TRE determinou a realização de novas eleições no município e "sucessivas alternâncias no exercício da chefia do executivo sempre são traumáticas".

Para a prefeita e o vice, a entrevista que Rosinha Garotinho concedeu a um programa conduzido por seu marido, Anthony Garotinho, como pré-candidata, no dia 14 de junho de 2008, não teve potencialidade para influenciar o resultado das eleições.

Leia mais notícias sobre Eleições 2010
 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisPolítica no BrasilRio de Janeiro

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal