Mundo

Trump tem 45,9% dos votos em Nevada após apuração final

Com 100% de votos apurados, Trump esteve à frente dos senadores de origem cubana Marco Rubio (23,9%) e Ted Cruz (21,4%)


	Donald Trump: a única derrota do multimilionário, por enquanto, aconteceu nos caucus de Iowa, onde ficou em segundo, atrás de Cruz
 (Ben Nelms / Bloomberg)

Donald Trump: a única derrota do multimilionário, por enquanto, aconteceu nos caucus de Iowa, onde ficou em segundo, atrás de Cruz (Ben Nelms / Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2016 às 14h47.

Las Vegas - O magnata e pré-candidato republicano às eleições presidenciais nos EUA, Donald Trump, obteve 45,9% dos votos nos caucus (assembleias populares) de seu partido no estado de Nevada, segundo os números oficiais publicados nesta quarta-feira após completar a apuração final dos sufrágios.

Com 100% de votos apurados, Trump esteve à frente dos senadores de origem cubana Marco Rubio (23,9%) e Ted Cruz (21,4%), de modo que se confirma como o rival a bater na Super Terça de 1 de março, quando mais de 10 estados dos EUA votarão.

Muito atrás ficaram os outros dois adversários, o neurocirurgião aposentado Ben Carson (4,8%) e o governador de Ohio, John Kasich (3,6%).

Para Trump é seu terceiro triunfo consecutivo nos quatro processos eleitorais para a candidatura presidencial realizados até o momento, após vencer nas primárias de New Hampshire (9 de fevereiro) e Carolina do Sul (20 de fevereiro).

A única derrota do multimilionário, por enquanto, aconteceu nos caucus de Iowa, onde ficou em segundo, atrás de Cruz.

Em Nevada havia em jogo 30 delegados para a Convenção Republicana de julho em Cleveland (Ohio), de onde deve sair o candidato à presidência, distribuídos proporcionalmente baseando-se nos resultados dos candidatos.

Após a apuração final, Trump fica com 14 delegados, enquanto Rubio alcança 7, Cruz obtém 6 e Carson e Kasich levam um cada um.

A indicação republicana para as eleições presidenciais de 8 de novembro será conquistada pelo candidato que obtiver pelo menos 1.237 delegados em todo o país. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EmpresáriosDonald TrumpEleições americanas

Mais de Mundo

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos

EUA pode registrar primeira queda populacional da história em 2026

Veteranos na Dinamarca realizam marcha silenciosa após críticas de Trump à Otan