Mundo

Trump receberá 1º informe de segurança como candidato

Representantes do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional informarão o empresário a respeito de temas de política externa e de segurança nacional


	Donald Trump: o informe, porém, não fornecerá informações ultrassigilosas
 (John Moore/Getty Images)

Donald Trump: o informe, porém, não fornecerá informações ultrassigilosas (John Moore/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2016 às 18h48.

Washington - O candidato presidencial republicano, Donald Trump, deve receber seu primeiro informe de segurança nacional de autoridades de inteligência dos Estados Unidos nesta semana, disseram fontes nesta terça-feira.

Representantes do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional informarão o empresário de Nova York a respeito de uma gama abrangente de temas de política externa e de segurança nacional, mas não fornecerão informações ultrassigilosas sobre operações de espiões norte-americanos infiltrados em andamento ou sobre as identidades e os métodos das fontes de inteligência, de acordo com uma fonte a par do assunto.

O Diretor de Inteligência Nacional serve como chefe da comunidade de inteligência dos EUA, aconselhando o presidente, o Conselho de Segurança Nacional e o Conselho de Segurança Interna em temas relacionados à segurança nacional.

"Sei que haverá um informe, e que será nesta semana", confirmou o assessor de política externa de Trump, Walid Phares, em um e-mail à Reuters.

A rede de televisão ABC News noticiou que, na ocasião do informe, Trump terá a companhia de dois assessores de primeiro escalão, o general Michael Flynn, ex-diretor da Agência de Inteligência da Defesa, e o governador de Nova Jersey, Chris Christie, que lidera a equipe de transição presidencial de Trump.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricosseguranca-digital

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal