Mundo

Trump lidera pesquisa com 44% dos votos nos EUA, diz CNN

Segundo a pesquisa, esse foi o melhor desempenho do bilionário de Nova York frente à Hillary desde setembro de 2015


	Donald Trump: o magnata saiu mais fortalecido após a Convenção Republicana, que oficializou sua candidatura na semana passada
 (Clodagh Kilcoyne / Reuters)

Donald Trump: o magnata saiu mais fortalecido após a Convenção Republicana, que oficializou sua candidatura na semana passada (Clodagh Kilcoyne / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2016 às 10h11.

São Paulo - O candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano, Donald Trump, aparece com 44% dos votos, contra 39% da candidata democrata, Hillary Clinton, segundo pesquisa realizada pela CNN/ORC, divulgada nesta segunda-feira, dia em que começa a convenção democrata.

Segundo a pesquisa, esse foi o melhor desempenho do bilionário de Nova York frente à Hillary desde setembro de 2015 e o salto mais significativo pós-convenção desde 2000.

O magnata saiu mais fortalecido após a Convenção Republicana, que oficializou sua candidatura na semana passada.

Entre os eleitores independentes, 43% declararam ter ficado mais propensos a apoiá-lo após a convenção.

Após o encontro em Cleveland, 41% disseram ter desistido de votar no republicano. Antes da convenção, o número de apoiadores estava em 31%.

Entre os eleitores brancos com diploma universitário, Hillary tem 44% das intenções de voto contra 39% de Trump. Na pesquisa anterior, a ex-secretária de Estado tinha quatro pontos porcentuais a menos.

No entanto, Trump expandiu sua liderança entre os brancos sem diploma, passando de 51% para 62%. O porcentual de Hillary caiu de 31% para 23%.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosHillary ClintonPartido Republicano (EUA)Políticos

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições