Mundo

Em e-mails, promotor russo oferece informações sobre Hillary

O primogênito de Donald Trump divulgou a série de e-mails em seu perfil no Twitter para ser, em suas palavras, "totalmente transparente"

Trump Jr.: em um dos e-mails, ele foi informado de que receberia detalhes que poderiam "incriminar" Hillary (Mark Kauzlarich/Reuters)

Trump Jr.: em um dos e-mails, ele foi informado de que receberia detalhes que poderiam "incriminar" Hillary (Mark Kauzlarich/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de julho de 2017 às 13h13.

Última atualização em 11 de julho de 2017 às 13h44.

Washington - O filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Jr., divulgou uma cadeia de emails que se referem a um importante promotor russo oferecendo à campanha eleitoral de Trump informações prejudiciais sobre a adversária democrata Hillary Clinton.

"O promotor da Rússia... ofereceu fornecer à campanha de Trump alguns documentos oficiais e informações que incriminariam Hillary e as relações dela com a Rússia e que seriam muito úteis para seu pai", disse o email do dia 3 de junho de 2017, enviado para Donald Trump Jr. pelo assessor Rob Goldstone.

"Isso é, obviamente, informação de alto nível e sensível, mas é parte do apoio da Rússia e seu governo ao sr. Trump", informou o email publicado por Trump Jr. no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonRússiaTwitter

Mais de Mundo

Bandeira invertida coloca Suprema Corte dos EUA em apuros

Primeiro-ministro eslovaco passa por nova cirurgia e segue em estado grave

Vaticano alerta contra episódios imaginários relacionados a milagres e aparições

Governo Biden quer reclassificar maconha como droga de menor risco

Mais na Exame