Mundo

Trump ironiza tempo gasto pela imprensa analisando discurso

"A imprensa está passando mais tempo fazendo uma análise forense do discurso de Melania do que o FBI empregou nos e-mails de Hillary", escreveu


	Donald e Melania Trump: o magnata, surpreendentemente, demorou dois dias para reagir ao assunto
 (Jim Young/Reuters)

Donald e Melania Trump: o magnata, surpreendentemente, demorou dois dias para reagir ao assunto (Jim Young/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2016 às 14h34.

Cleveland - O candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que a imprensa dedicou mais tempo para analisar o discurso de sua esposa, Melania, do que o FBI para investigar o escândalo de e-mails de sua rival, a democrata Hillary Clinton.

"A imprensa está passando mais tempo fazendo uma análise forense do discurso de Melania do que o FBI empregou nos e-mails de Hillary", escreveu hoje o empresário em mensagem no Twitter.

O FBI decidiu no início do mês encerrar a investigação sobre o uso de servidores privados de e-mail por parte de Hillary quando era secretária de Estado (2009-2013), algo continuamente citado pelos republicanos na convenção do partido, em Cleveland (Ohio).

Essa é a primeira reação de Trump, que costuma ser imediato em suas réplicas, sobre a polêmica de plágio do discurso de sua esposa com o de Michele Obama na Convenção Democrata de 2008, que indicou Barack Obama como candidato do partido à presidência do país.

"A boa notícia é que o discurso de Melania conseguiu mais publicidade do que qualquer outro na história da política, especialmente se você acha que toda a imprensa é boa imprensa", afirmou o candidato republicano em outro tweet.

O magnata, surpreendentemente, demorou dois dias para reagir ao assunto que mais gerou comentários sobre a convenção até agora, apesar de fontes da campanha terem falado anonimamente com jornalistas que ele estava "furioso" com as críticas a sua esposa.

Com a cautela que a caracteriza, Melania deixou que a campanha de Trump a defendesse a autenticidade do discurso e se limitou a publicar um comunicado oficial em sua conta no Twitter. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleiçõesEmpresáriosEscândalosEstados Unidos (EUA)FraudesPaíses ricos

Mais de Mundo

Chanceles do Brasil e da Colômbia se reúnem hoje para falar sobre eleição na Venezuela

"Kamala pronta" e excursão para votar: memes sobre eleição dos EUA chegam ao Brasil

Biden recebe Netanyahu para promover cessar-fogo em Gaza

Patrulha aérea conjunta de Rússia e China deixa EUA em alerta

Mais na Exame