Mundo

Trump é medicado com remdesivir em tratamento contra a covid-19

O remdesivir foi o primeiro remédio a ser aprovado para uso emergencial no tratamento de casos do novo coronavírus pela FDA

 (Leah Millis/Reuters)

(Leah Millis/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de outubro de 2020 às 12h21.

Última atualização em 3 de outubro de 2020 às 12h24.

A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está tomando o medicamento remdesivir como parte do seu tratamento para se curar da covid-19. O republicano, que foi internado no hospital militar Walter Reed ontem, afirmou horas depois nas redes sociais que está se sentindo "bem". Apesar da internação, ele continua como presidente em exercício.

O remdesivir foi o primeiro remédio a ser aprovado para uso emergencial no tratamento de casos do novo coronavírus pela FDA (sigla em inglês para a agência regulatória de alimentos e medicamentos no país), voltado para pacientes com infecções mais graves. Estudos clínicos apontaram que o medicamento pode reduzir o tempo de recuperação para pacientes hospitalizados.

Trump também recebeu um coquetel de anticorpos neutralizantes da Regeneron Pharmaceuticals, que ainda está sendo estudado e passa por testes para ser usado em pacientes que ainda não foram hospitalizados e apresentam formas mais moderadas da doença.

Em nota publicada neste sábado, o médico de Trump, Sean Conley, afirmou que o presidente não necessitava de suplementação de oxigênio até o momento.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Por que Kamala Harris é 'brat' — e como memes podem atrair o voto dos jovens e da geração Z

Quem é Nicolás Maduro, presidente da Venezuela há 11 anos que tenta reeleição

Edmundo González Urrutia: quem é o rival de Maduro nas eleições da Venezuela

Eleições na Venezuela: o que os Estados Unidos farão quando sair o resultado?

Mais na Exame