Donald Trump: vazamento de informações secretas é "uma coisa muito triste" (Mario Tama/Getty Images)
Estadão Conteúdo
Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 11h53.
São Paulo - O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a criticar os vazamentos de informações secretas, afirmando que os jornais deveriam pedir desculpas.
Em seu Twitter, Trump disse: "vazamento, e mesmo vazamento classificado como ilegal, tem sido um grande problema em Washington por anos. O incapaz @nytimes (e outros) devem pedir desculpas!"
Leaking, and even illegal classified leaking, has been a big problem in Washington for years. Failing @nytimes (and others) must apologize!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 16, 2017
"O foco finalmente foi colocado em pessoas de nível baixo que vazam as informações! Eles serão capturados!", acrescentou.
The spotlight has finally been put on the low-life leakers! They will be caught!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 16, 2017
Ontem, Trump afirmou que Michael Flynn, seu então assessor de Segurança Nacional, é "maravilhoso" e foi tratado de forma "muito injusta" pela mídia, e também pelo que chamou de "mídia falsa", durante coletiva de imprensa com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Trump disse que era "uma coisa muito triste" o vazamento de informações secretas, que acabaram comprometendo Flynn, e que a ação constitui um ato criminoso.
Ele ainda voltou a afirmar que os vazamentos são direcionados a encobrir a derrota do Partido Democrata na eleição presidencial.