Trump diz que China está lidando com o coronavírus profissionalmente

O presidente norte-americano diz estar trabalhando próximo ao governo chinês no combate ao novo vírus

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira, 13, que a China trabalha “profissionalmente” contra o coronavírus, com apoio dos americanos e que ele espera – baseado em previsões dos cientistas – que o vírus perca força em abril.

“Estamos trabalhando muito próximos, falei com Xi Jinping, presidente da China dois dias atrás, e eles estão trabalhando profissionalmente”, disse Trump. “Eles estão com algum dificuldade na China mas estão trabalhando muito duro, e estamos trabalhando com eles”, completou o americano.

Durante a entrevista para o Podcast de notícias ‘Roadkill with Gerlado’, Trump disse o vírus não se espalhou rapidamente pelos EUA, ficando em praticamente 12 casos, respondendo a uma questão sobre o impacto do vírus para a economia americana, ele minimizou os riscos.

Quando questionado se acreditava que a China estava dizendo a verdade sobre a disseminação do vírus, Trump respondeu “nós nunca sabemos, mas nós acreditamos que eles fizeram o melhor”, acrescentando que sempre existe o temor de provocar pânico na população com dados alarmantes. “Eu acho que eles são extremamente capazes e o presidente é extremamente capaz de lidar e acabar com o vírus”.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.