Mundo

Trump: Distribuição de vacinas para covid-19 começará na semana que vem

"Elas chegarão primeiros aos profissionais de saúde, a idosos, médicos e enfermeiros", destacou o presidente dos EUA

Trump: presidente americano afirmou que a distribuição de vacinas contra covid-19 começará na próxima semana (Win McNamee/Getty Images)

Trump: presidente americano afirmou que a distribuição de vacinas contra covid-19 começará na próxima semana (Win McNamee/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de novembro de 2020 às 21h38.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nesta quinta-feira, 26, que a distribuição de vacinas para a covid-19 no país começará na próxima semana. "Elas chegarão primeiros aos profissionais de saúde, a idosos, médicos e enfermeiros. Algumas pessoas chamam isso de milagre médico", destacou, em mensagem por teleconferência às Forças Armadas americanas, por ocasião do feriado de Ação de Graças.

O republicano repetiu o argumento de que os EUA estão superando a pandemia e tomou crédito pelo rápido desenvolvimento do imunizador. "Normalmente, levaria uns cinco anos só para obter a aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês", comentou.

O evento representou uma das poucas aparições públicas do presidente desde a eleição de 3 de novembro, em que foi derrotado pelo candidato democrata, Joe Biden. Trump, contudo, ainda não aceitou o resultado, sob o argumento de que o pleito foi marcado por fraude, embora não tenha apresentado provas.

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpCoronavírusPandemiavacina contra coronavírus

Mais de Mundo

Trump condiciona reconstrução de Gaza a desarmamento "total e imediato" do Hamas

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza