Mundo

Trump discute questão da Coreia do Norte com secretário de Estado

De acordo com a porta-voz, eles discutiram a cúpula de nações asiáticas nas Filipinas, onde o assunto Coreia do Norte foi colocado em pauta

Donald Trump: segundo uma porta-voz, Trump teve uma ligação de uma hora com Tillerson e com o chefe de gabinete, John Kelly (Jonathan Ernst/Reuters)

Donald Trump: segundo uma porta-voz, Trump teve uma ligação de uma hora com Tillerson e com o chefe de gabinete, John Kelly (Jonathan Ernst/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de agosto de 2017 às 12h48.

Bedminster - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discutiu a situação diplomática da Coreia do Norte com o secretário de Estado americano, Rex Tillerson, nesta segunda-feira.

Lindsay Walters, uma das porta-vozes da Casa Branca, disse nesta segunda-feira que Trump teve uma ligação de uma hora com Tillerson e com o chefe de gabinete, John Kelly.

De acordo com a porta-voz, os três discutiram a cúpula de nações asiáticas nas Filipinas, onde o assunto Coreia do Norte foi colocado em pauta.

Por unanimidade, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas aprovou a implementação de novas sanções contra Pyongyang devido aos programas de mísseis nucleares e balísticos do regime de Kim Jong Un. Com Trump exigindo a plena e rápida implementação das novas sanções, Tillerson estabeleceu um caminho estreito para que a Coreia do Norte retorne às negociações.

Pyongyang reagiu com nervosismo à implementação de novas penalidades, prometendo reforçar seu arsenal e utilizar armas nucleares contra os EUA, como forma de vingança.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Rex Tillerson

Mais de Mundo

Trump diz que sentença é uma "derrota da caça às bruxas democrata", mas que recorrerá

Sentença de Trump: republicano fica sem punição por condenação envolvendo suborno a atriz pornô

Payroll: EUA cria 256 mil vagas em dezembro, muito acima da previsão do mercado

Coreia do Sul: autoridades tentam prender ex-presidente e chefe da segurança de Yoon renuncia