Mundo

Trump critica prefeito londrino por declaração sobre ataque

Presidente americano chamou de "patéticas" as declarações de Sadiq Khan sobre o ataque em Londres de deixou 7 mortos no sábado

Donald Trump: "desculpa patética do prefeito de Londres, Sadiq Khan, que teve que pensar rápido em sua declaração 'nenhum motivo para se alarmar'" (Jonathan Ernst/Reuters)

Donald Trump: "desculpa patética do prefeito de Londres, Sadiq Khan, que teve que pensar rápido em sua declaração 'nenhum motivo para se alarmar'" (Jonathan Ernst/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de junho de 2017 às 12h11.

Londres - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o prefeito de Londres, Sadiq Khan, nesta segunda-feira de usar uma "desculpa patética" sobre um de seus comentários na sequência do ataque que deixou 7 mortos em Londres.

Khan disse em uma de suas primeiras declarações em reação ao ataque que as pessoas veriam um aumento da presença de policiais nas ruas da capital e que não deveriam se alarmar com isso.

"Desculpa patética do prefeito de Londres, Sadiq Khan, que teve que pensar rápido em sua declaração 'nenhum motivo para se alarmar'. A grande mídia está se esforçando para convencer!", disse Trump no Twitter.

Trump tinha enfrentado uma torrente de críticas no domingo devido a um tuíte anterior atacando Khan.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasDonald TrumpEstados Unidos (EUA)LondresReino Unido

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina