Mundo

Trump considera não processar Hillary para não "prejudicá-la"

No entanto, Trump considerou que Hillary "fez muitas coisas ruins" ao usar servidores de correio particulares para tratar assuntos oficiais

Donald Trump: "Quero me concentrar no trabalho" (Chip Somodevilla)

Donald Trump: "Quero me concentrar no trabalho" (Chip Somodevilla)

E

EFE

Publicado em 14 de novembro de 2016 às 08h23.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo que está reconsiderando sua ideia de designar um promotor especial para processar Hillary Clinton pelo escândalo das mensagens eletrônicas, porque não quer "prejudicá-la" nem seu marido, Bill Clinton.

Trump deu esta declaração ao jornalista Lesley Stahl no programa "60 minutes" do canal "CBS", em sua primeira aparição na televisão após ganhar as eleições presidenciais do dia 8 de novembro.

"Quero me concentrar no trabalho, quero me concentrar no atendimento de saúde, quero me concentrar na fronteira e na imigração, e fazer um projeto de lei de imigração realmente bom. Queremos conseguir uma boa lei de imigração", afirmou o empresário, enumerando as prioridades de seu futuro governo.

No entanto, Trump considerou que Hillary "fez muitas coisas ruins" ao usar servidores de correio particulares para tratar assuntos oficiais quando era secretária de Estado (2009-2013), o que fez com que sua rival democrata na disputa eleitoral fosse investigada pelo FBI, embora o órgão tenha concluído que não deviam ser apresentadas acusações contra ela.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpHillary Clinton

Mais de Mundo

Trump diz que eleições no Brasil foram "uma vergonha"

Catar rejeita acusações de interferência nas eleições legislativas de Israel

Eleições nos EUA: por que as votações acontecem em uma terça-feira de novembro?

Eleições em Israel: com blocos sem maioria, partidos árabes viram chave para novo governo