Mundo

Trump será o candidato republicano, diz site

De acordo com o portal Real Clear Politics, Trump superou o número de 1237 delegados necessários para assegurar sua candidatura nas eleições de novembro


	Donald Trump: empresário teria alcançado os 1.237 delegados necessários
 (Luke Sharrett/Bloomberg)

Donald Trump: empresário teria alcançado os 1.237 delegados necessários (Luke Sharrett/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2016 às 14h15.

Washington, 26 mai (EFE).- O empresário Donald Trump superou finalmente o número de 1.237 delegados necessários para assegurar a candidatura republicana à Presidência dos Estados Unidos nas eleições de novembro próximo, informou nesta quinta-feira o portal de informação política Real Clear Politics.

Trump já soma 1.238 delegados, consolidando sua vitória nas primárias e evita assim uma convenção republicana disputada, como buscava uma parte do aparelho do partido conservador.

Ainda restam 303 delegados em jogo que serão definidos em sua grande maioria no dia 7 de junho nas primárias da Califórnia, Montana, Nova Jersey, Novo México e Dakota do Sul, e onde se espera que se amplie sua vantagem.

Trump conta com 1.150 delegados comprometidos devido às suas vitórias nas primárias, aos quais se acrescentam 88 dos não comprometidos e que indicaram que o apoiarão na convenção de Cleveland de julho, segundo os cálculos independentes do Real Clear Politics.

Deste modo, o polêmico empresário liderará a candidatura republicana para tirar a Casa Branca dos democratas, após os oito anos de gestão de Barack Obama.

Trump anunciou que dará hoje uma entrevista coletiva em Bismarck, Dakota do Norte, após saber de sua vitória em umas primárias nas quais era o único candidato republicano, depois das renúncias do senador pelo Texas Ted Cruz e do governador de Ohio, John Kasich, que abandonaram a disputa no início de maio. EFE

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresários

Mais de Mundo

Quem é Pierre Poilievre, opositor de Trudeau que busca liderar Canadá após renúncia de premier

Em resposta a Trump: rei da Dinamarca atualiza brasão real com destaque para a Groenlândia

Porto Rico, Havaí, Alasca e Flórida: quanto os EUA pagaram por territórios anexados

Trudeau responde Trump e diz que Canadá 'jamais' será parte dos Estados Unidos