Mundo

Trump cogita governador de Indiana como vice de chapa

Candidato deve se encontrar Mike Pence para discutir candidatura ainda nesta sexta-feira


	Trump: candidato deve se encontrar Mike Pence para discutir candidatura ainda nesta sexta-feira
 (Jake Parrish / Reuters)

Trump: candidato deve se encontrar Mike Pence para discutir candidatura ainda nesta sexta-feira (Jake Parrish / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2016 às 15h28.

Washington - O provável candidato presidencial republicano Donald Trump está cogitando o governador de Indiana, Mike Pence, como vice-presidente em potencial de sua chapa, e deve se encontrar com ele ainda nesta sexta-feira, informou o canal MSNBC, citando fontes não identificadas.

Pence, um conservador na área social que enfrenta uma disputa acirrada para a reeleição em seu Estado também conservador do Meio-Oeste norte-americano, já elogiou Trump no passado, mas não o apoiou na corrida pela indicação do Partido Republicano.

Mesmo assim, o governador poderia ajudá-lo a atrair conservadores ferrenhos e apaziguar os republicanos desconfiados do magnata, um neófito político que jamais exerceu um cargo público.

O governador de Nova Jersey, Chris Christie, e o ex-presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos Newt Gingrich também estão sendo cogitados como companheiros de chapa de Trump, disseram algumas fontes à Reuters.

Não foi possível fazer contato com representantes da campanha de Trump nem com o escritório de Pence de imediato para se obter comentários.

Os republicanos estão se preparando para realizar a convenção do partido entre os dias 18 e 21 de julho em Cleveland para escolher formalmente o indicado da legenda para a eleição presidencial de 8 de novembro.

Segundo a rede MSNBC, fontes afirmaram que Pence está "no jogo" para a vaga de vice-presidente de Trump, e que a reunião pessoal entre os dois é parte do processo de seleção.

Trump, empresário do setor imobiliário e ex-apresentador de reality show, contou ter reduzido seus companheiros de chapa em potencial para cinco ou seis concorrentes, de acordo com reportagens.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleiçõesEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia