Mundo

Trump cogita governador de Indiana como vice de chapa

Candidato deve se encontrar Mike Pence para discutir candidatura ainda nesta sexta-feira


	Trump: candidato deve se encontrar Mike Pence para discutir candidatura ainda nesta sexta-feira
 (Jake Parrish / Reuters)

Trump: candidato deve se encontrar Mike Pence para discutir candidatura ainda nesta sexta-feira (Jake Parrish / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2016 às 15h28.

Washington - O provável candidato presidencial republicano Donald Trump está cogitando o governador de Indiana, Mike Pence, como vice-presidente em potencial de sua chapa, e deve se encontrar com ele ainda nesta sexta-feira, informou o canal MSNBC, citando fontes não identificadas.

Pence, um conservador na área social que enfrenta uma disputa acirrada para a reeleição em seu Estado também conservador do Meio-Oeste norte-americano, já elogiou Trump no passado, mas não o apoiou na corrida pela indicação do Partido Republicano.

Mesmo assim, o governador poderia ajudá-lo a atrair conservadores ferrenhos e apaziguar os republicanos desconfiados do magnata, um neófito político que jamais exerceu um cargo público.

O governador de Nova Jersey, Chris Christie, e o ex-presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos Newt Gingrich também estão sendo cogitados como companheiros de chapa de Trump, disseram algumas fontes à Reuters.

Não foi possível fazer contato com representantes da campanha de Trump nem com o escritório de Pence de imediato para se obter comentários.

Os republicanos estão se preparando para realizar a convenção do partido entre os dias 18 e 21 de julho em Cleveland para escolher formalmente o indicado da legenda para a eleição presidencial de 8 de novembro.

Segundo a rede MSNBC, fontes afirmaram que Pence está "no jogo" para a vaga de vice-presidente de Trump, e que a reunião pessoal entre os dois é parte do processo de seleção.

Trump, empresário do setor imobiliário e ex-apresentador de reality show, contou ter reduzido seus companheiros de chapa em potencial para cinco ou seis concorrentes, de acordo com reportagens.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleiçõesEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Milei agradece ao Brasil por assumir custódia da embaixada argentina na Venezuela

Exército israelense anuncia que comandante militar do Hamas foi 'eliminado' em bombardeio em julho

Blinken pede a “todas as partes” no Oriente Médio que evitem escalada de violência

Líder chavista afirma que Freddy Superlano “está detido e falando muito bem”

Mais na Exame