Trump cancela agenda de trabalho após ataque na Virgínia

O governante, que hoje completa 71 anos, se mostrou "profundamente entristecido" com o ataque, que aconteceu durante treino de beisebol dos republicanos

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou a programação desta quarta-feira por conta do ataque ocorrido na cidade de Alexandria, na Virgínia, nas proximidades de Washington, informou a Casa Branca.

Ele tinha previsto visitar na parte da tarde o Departamento de Trabalho para fazer um discurso sobre uma iniciativa de formação profissional e assinar uma ordem executiva, mas decidiu cancelar o evento, o único da agenda.

O governante, que hoje completa 71 anos, se mostrou “profundamente entristecido” com o ataque, que aconteceu durante um treino de beisebol de membros do Partido Republicano.

Trump foi informado esta manhã sobre a ação e falou com o presidente da Câmara de Representantes, Paul Ryan, com o líder da maioria republicana do Senado, Mitch McConnell, e com a esposa de Steve Scalise, um dos feridos, segundo a Casa Branca.

O FBI, que está investigando o caso, considera que ainda é “muito cedo” para saber se o ataque teve motivações políticas e se foi pensado para ser diretamente contra os políticos afetados.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.