Mundo

Três soldados turcos morrem em confronto no norte da Síria

Cerca de 20 soldados turcos já morreram na operação iniciada quase quatro meses atrás para expulsar militantes do EI e milícias curdas da fronteira

Exército turco: onze soldados ficaram feridos, um deles gravemente, e foram transportados a um hospital para tratamento (AFP)

Exército turco: onze soldados ficaram feridos, um deles gravemente, e foram transportados a um hospital para tratamento (AFP)

R

Reuters

Publicado em 21 de dezembro de 2016 às 09h39.

Anacara - Três soldados da Turquia foram mortos em confrontos ocorridos perto de Al-Bab, cidade do norte da Síria controlada pelo Estado Islâmico e atualmente sitiada por rebeldes apoiados por Ancara, disseram os militares turcos nesta quarta-feira.

Cerca de 20 soldados turcos já morreram ao longo da operação "Escudo do Eufrates", iniciada quase quatro meses atrás para expulsar militantes do Estado Islâmico e milícias curdas da fronteira.

Onze soldados ficaram feridos, um deles gravemente, e foram transportados a um hospital para tratamento, informaram os militares.

"Os embates continuam na área do hospital da cidade de Al-Bab, que é um depósito de armas e munições dos terroristas há muito tempo", disse o Exército, acrescentando que a área é protegida zelosamente pelo Estado Islâmico e que se localiza na encosta de uma colina de onde se avista Al-Bab.

Mais cedo o Exército havia dito que os rebeldes apoiados pela Turquia controlaram totalmente a rodovia que conecta Al-Bab a Aleppo e que aviões de guerra turcos destruíram 48 alvos do Estado Islâmico e mataram 15 militantes.

Quatro soldados turcos ficaram ligeiramente feridos quando o veículo em que viajavam foi danificado por uma bomba de beira de estrada, acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoExércitoMortesTurquia

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia