Mundo

Três explosões matam 11 no sul do Afeganistão

Kandahar é um tradicional reduto do grupo islâmico Taleban, mas até agora, ninguém assumiu a autoria dos ataques

O primeiro ataque, cometido por um militante suicida sobre uma moto, perto de um posto de controle policial na cidade de Kandahar, matou quatro crianças  (Getty Images)

O primeiro ataque, cometido por um militante suicida sobre uma moto, perto de um posto de controle policial na cidade de Kandahar, matou quatro crianças (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 08h49.

Kandahar - Três explosões separadas mataram 11 pessoas e deixaram dezenas de feridos na terça-feira na província de Kandahar, no sul do Afeganistão, disseram autoridades.

O primeiro ataque, cometido por um militante suicida sobre uma moto, perto de um posto de controle policial na cidade de Kandahar, matou quatro crianças e um policial, segundo Zalmay Ayoubi, porta-voz do governo regional.

Ele disse que o alvo era o posto policial, mas que a bomba explodiu prematuramente. Outras dezesseis pessoas, incluindo seis crianças e três policiais, ficaram feridos.

Horas depois, duas outras explosões mataram seis pessoas e feriram 19 na mesma cidade, segundo Ayoubi.

"Houve uma explosão, e assim que a polícia e os locais correram para ajudar as vítimas outra explosão aconteceu, o que matou dois civis e quatro policiais", afirmou.

Entre os feridos nesse incidente, ocorrido no bairro comercial de Chawk Madad por volta de 13h (hora de Brasília), estavam sete policiais.
Ayoubi disse que a primeira explosão foi relativamente pequena. A última aconteceu em um triciclo, e a polícia ainda investiga como a bomba foi ativada.

Kandahar é um tradicional reduto do grupo islâmico Taleban, mas até agora, ninguém assumiu a autoria dos ataques.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaGuerrasIslamismoOriente MédioTalibã

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia